17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Homem é preso em flagrante por maus tratos a animais em Veranópolis

Ao contrário do que acontece em Bento Gonçalves, no município vizinho indivíduo de 30 anos teve a prisão decretada, sem direito a fiança.

09/03/2022 às 08h09
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Delegado de Veranópolis lavrou o flagrante e indivíduo foi recolhido ao presídio - Fotos: 3º BABM
Delegado de Veranópolis lavrou o flagrante e indivíduo foi recolhido ao presídio - Fotos: 3º BABM

Um bom exemplo de que as novas regras de maus tratos aos animais têm que ser cumpridas, vem do município de Veranópolis. Na tarde desta terça-feira, 8 de março, um homem de 30 anos foi preso em flagrante por  maus tratos aos cães que cuidava. Ele foi recolhido ao presídio sem direito a fiança.

De acordo com o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, policiais atenderam denúncia recebida de um caso de maus tratos a animais em uma residência no município de Veranópolis. No local, foi encontrado um canil sem estrutura mínima para a permanência dos animais. Havia um canil contendo 3 cães de raça veadeiro, pampeano e um pointer inglês, todos em situação visível de desnutrição, ferimentos e condições insalubres. Além disso, os animais eram obrigados a ficarem expostos ao sol escaldante.

Diante das condições apresentadas, os policiais acionaram um veterinário parceiro da ONG Instinto Coruja que atestou a situação de maus tratos. Os animais foram encaminhados para o canil da ONG para receber cuidados veterinários, sob termo de fiel depositário.

O tutor dos animais, um homem de 30 anos recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia de Veranópolis. Na delegacia, o delegado lavrou o flagrante de prisão, sem direito a fiança, baseado no Art. 32-§ 1º-A da Lei de Crimes Ambientais. Após o registro de ocorrência policial, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Cães eram mantidos acorrentados, sem água e comida, sob um sol escaldante num cercado de dois metros quadrados

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários