Depois de praticamente dois anos de paralisação, devido à pandemia, os atletas da Mano Boxe, de Bento Gonçalves, voltaram a competir em campeonatos estaduais. O Torneio Estímulo Kid Trovão foi o primeiro evento do calendário da Federação Gaúcha de Boxe (FGB), o qual foi realizado no Ginásio Bolão Gaúcho, em Canoas. Ao todo, quatro atletas da equipe bento-gonçalvense se sagraram campeões da competição.
A delegação da Mano Boxe contou com 10 atletas competindo dentro do ringue, tanto no masculino como no feminino. Na categoria Adulto, Luis Henrique Godoy, na faixa dos 75 kg, se sagrou campeão por nocaute logo no primeiro round. Na mesma categoria, Marcus Dias Fernandes, nos 69 kg, também faturou o título nocauteando o seu adversário no primeiro round da disputa.
Pela categoria Juvenil 57 kg, Lucas Ricardo Oliveira foi campeão por participação. O mesmo ocorreu com Lindomar de Souza, na categoria Elite 62 kg, o qual conquistou a medalha de campeão do torneio por participação.
No evento, o professor Carlos Eduardo Leitão, o Mano, recebeu o alvará da escola Mano Boxe para a temporada 2022, sendo a única de Bento e uma das equipes da Serra Gaúcha filiada à FGB e à Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).
O próximo desafio dos pugilistas de Bento Gonçalves será no Torneio 78 Anos do Boxe Gaúcho, que ocorre no dia 10 de abril. Durante o ano, a equipe terá pela frente diversos torneios, além das competições oficiais válidas pelo Campeonato Gaúcho de Boxe e o Campeonato Brasileiro de Boxe.