13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Obra em barranco junto à ferrovia revolta moradores do bairro Humaitá, em Bento

Ao longo dos últimos anos, local sempre foi bastante frequentado por usuários de drogas, que inclusive se alojavam sob a ponte, e agora tem uma construção irregular

08/03/2022 às 10h37 Atualizada em 08/03/2022 às 15h11
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

A construção de uma casa de alvenaria em um barranco ao lado da via férrea tem preocupado e revoltado moradores do bairro Humaitá, em Bento Gonçalves. A obra fica junto à ponte que passa sobre os trilhos na rua Avaí, e está com a estrutura bastante adiantada, com todas as paredes erguidas e até parte da preparação para a instalação do telhado.

Chama atenção que o imóvel está sendo erguido praticamente "colado" ao muro de um prédio e a menos de um metro do barranco. Neste mesmo ponto, inclusive, era comum ver habitações improvisadas ao longo dos últimos anos, que utilizavam também como cobertura o próprio viaduto. O local era frequentado por usuários de drogas, situação que gerava medo e tensão nas famílias que vivem nas proximidades.

Indignados, moradores chamaram fiscais da prefeitura de Bento Gonçalves e até o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, solicitando providências. Segundo relatos apresentados à reportagem do NB Notícias, eles foram orientados por Lucatelli a levar o caso à Procuradoria Geral do Município (PGM). 

A administração municipal afirma que a obra é totalmente irregular e que nenhum projeto foi apresentado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb) para a construção. O governo diz ainda que notificou os responsáveis e também informou a situação à concessionária que administra a linha férrea.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
ÉderHá 3 anos Bento Gonçalves, RSBastante curioso que quando denunciamos ao Ipurb que um estabelecimento privado na rua Dr. Casagrande construiu um estacionamento na linha férrea (concretado e cercado junto à sala comercial), o Sr. Vanderlei Mesquita simplesmente alegou não ser responsabilidade da Prefeitura. Ora, fazem vista grossa para os inúmeros comércios que usam o espaço indevidamente, ao longo de quilômetros, e que deveriam ser destinados à mobilidade urbana, conforme o Plano Mun. de Mobilidade Urbana sempre ignorado.
Consuelo baccegaHá 3 anos Bento Goncalves, RSEntão, cadê o pessoal da prefeitura que deveria fiscalizar? Demolir imediatamente para coibir invasoes em locais publicos/perigosos, experimente você, construir qualquer coisa sem projeto .....
ErikHá 3 anos Bento GonçalvesO pessoal que fez a denuncia que tem que cuidar da vida deles porq não dão um geito de levar pra suas casas as pessoas que fazem lixo em baixo do viaduto a pessoa que está fazendo a cada está com medo que entrem na casa dele pelo acesso que se tem por de baixo da ponte. Esse ipurb é uma vergonha
Mostrar mais comentários