13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvenses se sagram campeões do Sul-Americano de Vôlei pelo Sada Cruzeiro

Welinton Oppenkoski e Matías Provensi participaram da campanha do Octacampeonato da competição continental conquistado pelo time mineiro.

07/03/2022 às 11h25 Atualizada em 07/03/2022 às 11h56
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação
Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

O Sada Cruzeiro segue imparável. Depois de conquistar o Mundial de Clubes, em 2021, a equipe mineira se sagrou campeã do Sul-Americano de Clubes de 2022, contando com a participação dos bento-gonçalvenses Welinton Oppenkoski e Matías Provensi. Na final, com casa cheia no Ginásio em Contagem, a equipe derrotou o rival Fiat Gerdau Minas, líder da Superliga, por 3 sets a 0, faturando o oitavo título continental e o sexto consecutivo, ampliando a hegemonia na América do Sul. 

Em uma atuação apoteótica do Sada Cruzeiro, a equipe não tomou conhecimento do rival e conquistou a vitória pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/18. Com o título, o time mineiro garantiu vaga para disputar novamente o Mundial de Clubes deste ano. 

Na decisão, o oposto Welinton entrou em quadra por alguns minutos. Ele e o ponteiro Matías tiveram oportunidades durante a competição e participaram diretamente da campanha do título do Sul-Americano. Essa é a segunda conquista continental do oposto bento-gonçalvense e o primeiro do ponteiro. 

Em junho deste ano o Sada Cruzeiro completa 16 anos. E, na última década, a equipe vem escrevendo a história mais surpreendente do voleibol brasileiro e mundial. Tetracampeão Mundial, Hexacampeão da Superliga e da Copa Brasil, 12 vezes seguidas Campeão Mineiro e, agora, o time estrelado é Octacampeão Sul-Americano. Com a vitória conquistada em Contagem, os cruzeirenses mantêm a hegemonia e lideram com folga o ranking dos maiores campeões de todos os tempos na América do Sul.

Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

De nove Sul-Americanos disputados, foram oito vencidos. Este foi o quarto título da temporada – depois do Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes – representando o 43º troféu para os cruzeirenses, desde 2010. 

Agora, o Sada Cruzeiro direciona o seu foco novamente para a Superliga 2021/2022. A equipe mineira ocupa a vice-liderança com 50 pontos, somando 17 vitórias e sofrendo 2 derrotas. A Raposa está a dois pontos do líder e rival Fiat Gerdau Minas. 

A campanha:

Sada Cruzeiro 3 x 0 Club Atlético Bohemios (Uruguai)

Sada Cruzeiro 3 x 0 Vamos Perlees (Peru)

Sada Cruzeiro 3 x 0 Policial Voley (Argentina) – Semifinal

Sada Cruzeiro 3 x 0 Fiat Gerdau Minas - FINAL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários