Uma guarnição da Brigada Militar de Bento Gonçalves que fazia patrulhamento no bairro Cidade Alta no início da noite desta terça-feira, 1º de março, abordou um homem de 30 anos que estava parado próximo a estabelecimentos comerciais, despertando suspeita nos policiais.
Após consulta ao sistema, os brigadianos descobriram a existência de um mandado de prisão temporária contra o indivíduo, expedido pela 4ª Vara Criminal de Pelotas.
O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Cerca de uma hora após o primeiro fato, às 20h45, a mesma guarnição em patrulhamento no bairro Planalto realizou abordagem a um motociclista e, em revista pessoal, localizou um revólver Rossi, calibre 32, carregado com seis munições intactas.
O sujeito de 27 anos também possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves.
Diante aos fatos, ele foi conduzido à DPPA, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A motocicleta foi entregue a um condutor habilitado.