Um fato inusitado foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 2 de março, no município de Garibaldi. Um homem foi preso pela Brigada Militar ao tentar furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade. Ele foi recolhido ao presídio.
De acordo com informações preliminares, o flagrante ocorreu por volta das 3h55min, na Base Descentralizada do Samu, no bairro São Francisco, em Garibaldi. Um indivíduo arrombou e conseguiu entrar em uma das ambulâncias e tentava fazer ligação direta para furtar o veículo. Como não conseguiu, o homem tentou furtar o GPS da viatura.
Funcionários do Samu ouviram a buzina e acionaram a Brigada Militar. Os policiais chegaram rapidamente e encontraram o indivíduo ainda dentro da ambulância. O homem, natural de Santa Catarina, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Ele teve lavrado o flagrante por furto e foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
A ambulância sofreu danos no painel e terá que ser levada para conserto.
Mín. 17° Máx. 24°