Dois jovens foram presos pelos policiais da Brigada Militar no final da tarde desta quinta-feira, 18, em Bento Gonçalves. Eles estavam circulando com uma motocicleta adulterada e com um revóvler calibre 22. A dupla foi recolhida ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão aconteceu por volta das 18h, na Rua Pernambuco, no bairro Progresso. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º BPAT, em operação de combate a furtos e roubos no bairro Progresso, visualizou uma motocicleta Yamaha/Factor, tripulada por dois indivíduos, em atitude suspeita. Ao se aproximarem da motocicleta para proceder a abordagem, o condutor passou a fugir da guarnição pela contramão da via e em alta velocidade, cruzando sinal fechado da sinaleira na Rua Fiorelo Bertuol, até que na Rua Amadeo Zambom, no bairro Borgo, os policiais flagraram o passageiro da motocicleta arremessando um objeto no pátio de uma residência, continuando com a fuga porém, logo após este fato.
A guarnição alcançou a dupla e realizou a abordagem. Os indivíduos foram identificados como sendo Lucas Rafael Correa Hernandez, de 21 anos, que possui antecedentes por Posse Irregular de arma de fogo, e Gabriel da Silveira, de 20 anos, e com antecedentes por Roubos a estabelecimentos comerciais, inclusive em um dos roubos ferindo a vitima com disparo de arma de fogo, além de possuir passagens por Porte ilegal de arma e posse de entorpecentes. Os policiais então, ao vistoriar a motocicleta, constataram que as letras e numerais da placa estavam adulterados com fita isolante, prática esta comum entre criminosos quando utilizam veículos ou motos para praticar crimes diversos e não serem identificados. Por fim, a guarnição deslocou até a residência onde um dos indivíduos arremessou um objeto e constataram ser um revolver calibre 22 municiado. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Posteriormente, os dois foram recolhidos ao presídio.
Mín. 17° Máx. 25°