O município de Farroupilha está vivendo uma onda de assassinatos nestes primeiros meses do ano. Em 60 dias, a cidade registrou 10 mortes violentas. Nesta terça-feira, 1º de março, um homem de 48 anos foi executado a tiros em uma oficina mecânica no bairro Industrial. Duas pessoas também ficaram feridas ao serem atingidas por disparos.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 14h30min, na Rua João Fabro Filho, próximo ao campo da Associação dos Moradores do bairro Industrial, em Farroupilha. O condutor de um Ford New Fiesta, acompanhado de pelo menos quatro passageiros, parou em frente a uma oficina mecânica e efetuou disparos de arma de fogo com uma espingarda calibre 12. Os tiros atingiram três pessoas, sendo uma delas Itamar Alves Nunes, de 48 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Os dois feridos, homens de 20 e 32 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Beneficente São Carlos para atendimento complementar. A BM isolou a área para trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Os criminosos fugiram do local e incendiaram o veículo utilizado no crime. De acordo com testemunhas, eles teriam fugido em direção ao bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, a bordo de um Renault Logan de cor bege. Os policiais do Grupo Rodoviário Estadual de Farroupilha (PRE), após tomarem conhecimento do homicídio, conseguiram abordar os suspeitos na ERS 122.
Os suspeitos foram abordados no km 79 da rodovia e, ao se depararem com a guarnição, os indivíduos empreenderam em fuga. Um dos indivíduos de 25 anos, tentou fugir a pé em direção a uma empresa e foi capturado. Após consulta no sistema integrado da Brigada Militar (BM), foi constatado que o mesmo usava tornozeleira eletrônica, e estava fora da área de domicílio. Ele foi preso e encaminhado para exame de corpo de delito ao Pronto Socorro e posterior à Delegacia de Polícia de Farroupilha para os trâmites legais.