13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fernando Cardozo é o novo gerente de futebol do Brasil de Farroupilha

Profissional participou do acesso do Esportivo à elite do futebol gaúcho em 2019. Rubro-verde ainda não tem técnico para a disputa da Divisão de Acesso de 2022.

25/02/2022 às 18h49 Atualizada em 26/02/2022 às 13h04
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Adriano Padilha/Coordenador de Comunicação Brasil-Fa
Foto: Adriano Padilha/Coordenador de Comunicação Brasil-Fa

O Brasil de Farroupilha oficializou, na tarde desta sexta-feira (25), a contratação do ex-jogador Fernando Cardozo para ocupar a função de gerente de futebol para a temporada 2022. O profissional, de 43 anos, já estava trabalhando no rubro-verde nos últimos dias visando a formação da comissão técnica e do elenco para a Divisão de Acesso de 2022. 

Cardozo é ex-jogador profissional de futebol e atuava como zagueiro. O profissional teve passagens pelo Internacional, Juventude, Brasil de Pelotas, Pelotas e Esportivo. Além disso, defendeu o Marítimo e o Nacional da Madeira, ambos de Portugal, em sua trajetória dentro das quatro linhas. 

Em 2018, com a camisa alviazul, encerrou a sua carreira como atleta e atuou como gerente de futebol em 2019, fazendo parte da campanha do acesso do Esportivo à elite do futebol gaúcho no ano do centenário do clube de Bento Gonçalves. 

Agora, Cardozo terá a missão de liderar o comando e a formação do plantel do Brasil de Farroupilha para a disputa do segundo escalão Campeonato Gaúcho. Até então, o rubro-verde é uma das únicas equipes, ao lado do Guarani de Venâncio Aires, que ainda não tem técnico para a Divisão de Acesso. 

O Brasil está no grupo A da competição estadual ao lado de Veranópolis, Esportivo, Glória de Vacaria, Gaúcho, Passo Fundo, Tupi de Crissiumal e Cruzeiro. A estreia do time farroupilhense será diante do Esportivo, no dia 9 ou 10 de abril, no Estádio das Castanheiras.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários