A manhã desta sexta-feira, 25, começou com uma perseguição pelas ruas do bairro São Francisco e a prisão de dois indivíduos pela tentativa de roubo de carga de cigarros e adulteração de veículos.
O fato ocorreu por volta das 10h30min, quando a Brigada Militar recebeu uma denúncia pelo telefone 190 sobre uma tentativa de roubo a um veículo que realizava entrega de cigarros em estabelecimentos comerciais da cidade ao acessar o município pela RS-444. Então foi repassado um alerta as viaturas de serviço informando as características dos veículos envolvidos na ação para iniciarem as buscas.
Uma das equipes de guarnição da Força Tática, que realizava patrulhamento no Bairro Fenavinho, se deparou com um veículo que condizia com os detalhes informados. Quando ordenado que carro parasse, os ocupantes ignoraram a ordem e fugiram em alta velocidade. Assim iniciou a perseguição por 10 minutos até realizarem a abordagem, que ocorreu na Rua Eleutério Majola, no Bairro São Francisco.
Os dois homens foram detidos e após a verificação foi constatado que veículo Fiat Fiorino de cor branca, utilizado na ação, encontrava-se com as placas adulteradas, então foi removido ao guincho credenciado e dupla recebeu voz de prisão. Os indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e serão indiciados pelos crimes de adulteração de veículo e tentativa de roubo de carga.