Desde o começo deste ano de 2022, famílias que vivem na rua Presidente João Goulart, no bairro Universitário, em Bento Gonçalves, convivem com o medo e os transtornos causados por problemas da rede elétrica. Por várias vezes, além de ficarem sem energia, os moradores também presenciaram uma grande quantidade de faíscas na fiação, que acaba se queimando pela instabilidade gerada.
O temor vai da possibilidade de queima de equipamentos domésticos ao risco de algum acidente mais grave, atingindo alguma pessoa na rua – onde parte dos fios está solta – ou até mesmo provocando o incêndio de alguma moradia. "Essa é a terceira vez no mês que acontece dos fios pegarem fogo e ficarmos sem luz. No mês de janeiro aconteceram outras quatro. Ligamos e nada é feito, só vêm até aqui, dão uma arrumadinha e vão embora", desabafa uma moradora, após mais um incidente na noite da última terça-feira, 22.
Um dos possíveis motivos apontados pelos residentes é o fato de o transformador não dar conta de atender a todas os imóveis da via. O NB Notícias entrou em contato com a RGE, por meio de sua assessoria, ainda na manhã da última quarta-feira, dia 23. Até a tarde desta sexta-feira, 25, entretanto, a companhia ainda não havia dado um retorno aos questionamentos apresentados.
Mín. 13° Máx. 29°