Esporte Destaque na Europa
Com atuação destacável de Girotto, Nantes bate o PSG pelo Campeonato Francês
Desempenho do volante bento-gonçalvense lhe rendeu uma nota oito e um espaço na seleção da rodada eleita pelo tradicional jornal L’Équipe.
24/02/2022 18h45 Atualizada há 3 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Icon Sport/Getty Images

Diante de Messi, Neymar e companhia, o Nantes, contando com uma atuação de destaque do bento-gonçalvense Andrei Girotto, arrancou uma vitória pelo placar de 3 a 1 em confronto realizado no sábado (19), no estádio de La Beaujoire, pelo Campeonato Francês. O desempenho do volante gaúcho o colocou mais uma vez na seleção da rodada da competição eleita pelo tradicional jornal francês L’Équipe com uma das maiores notas. 

Logo na etapa inicial, o Nantes abriu três gols de vantagem, com Kolo Muani, Merlin e Blas balançando as redes. O PSG deu sinais que iria reagir com um gol de Neymar, que voltava de lesão. Posteriormente, o atacante da Seleção Brasileira desperdiçou um pênalti, com Lafont evitando que o líder do campeonato encostasse no placar. 

Na pressão do PSG, Girotto evitou o que seria um gol de Léo Messi, quando o atacante argentino recebeu na grande área e estava engatilhando para a finalização, mas o volante conseguiu interceptar a bola a tempo (foto capa). 

Andrei Girotto, que é o segundo brasileiro com mais gols no Campeonato Francês (5 gols em 28 jogos), à frente de Neymar, voltou a atuar de volante após uma série de jogos fazendo a função de zagueiro. O bento-gonçalvense foi um dos destaques dos Canários na partida, conquistando uma nota 8/10 do jornal L’Équipe. 

Continua após a publicidade
Foto: Loic Venance/Foto: Getty Images

A pontuação de Girotto foi justificada da seguinte forma, conforme site oficial do Nantes:

ANDREI GIROTTO, O VERSÁTIL

Posicionado na noite de sábado no meio de campo do Nantes, aquele que também está vivendo grande fase no coração da defesa, mostrou todas as suas qualidades para minar o meio-campo parisiense. Na recuperação com Pedro Chirivella, o brasileiro, muitas vezes muito bem posicionado, fez 5 interceptações e 6 rebatidas defensivas (recorde da equipe), a fim de cortar os avanços para a ataque do PSG. Acima de tudo, ele se tornou um salvador quando Léo Messi, diante de um gol vazio, só teve que empurrar a bola para a rede do Nantes (69'). Mas o retorno salvador de Andrei Girotto decidiu o contrário. Sua classificação: 8/10.

Continua após a publicidade

O Nantes ocupa a 7ª colocação com 38 pontos conquistados, a dois pontos da zona de classificação para competições europeias. Neste domingo (27), os Canários enfrentam o Metz fora de casa pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Posteriormente, na quarta-feira (2), a equipe de Girotto recebe o Mônaco pela semifinal da Copa da França.