Com a proximidades das novas eleições para a prefeitura de Garibaldi, após a cassação do prefeito Alex Carniel e de seu vice Sérgio Chesini (Progressistas), dois partidos já confirmam suas candidaturas. O prazo para a realização de convenções encerrou nesta quarta-feira, dia 23. O pleito que definirá o futuro do Executivo garibaldense está marcado para 3 de abril.
O Progressistas terá o próprio Sérgio Chesini como nome a prefeito, já que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) não o deixou inelegível. Ao seu lado, como vice, está Valério Mayer, engenheiro atual presidente da sigla no município.
O PT também apresentou a sua chapa, encabeçada pelo advogado Sandro Garda. Ele tem como vice a professora Claudia Schiedeck.
O MDB realizou convenção e garante ter definido possíveis nomes para a disputa – mas não informou quem seriam os postulantes aos cargos. No entanto, ainda não há definição oficial do partido sobre a participação na eleição. No começo da tarde desta sexta-feira, dia 25, data limite para o registro de candidaturas, a sigla divulgará um comunicado oficial confirmando (ou não) sua presença direta na eleição.