Com quatro cães resgatados, alguns deles depois de sofrerem maus-tratos, uma família do bairro Progresso, em Bento Gonçalves, pede ajuda da comunidade para poder realizar uma cirurgia em uma das cachorrinhas. Mesmo enfrentando outras dificuldades, eles têm feito o possível para dar mais qualidade de vida a seus companheiros inseparáveis.
A cachorrinha Mimi (a primeira à esquerda na imagem que ilustra a matéria) precisa da operação para remover nódulos mamários, mas sua tutora, Maria de Lurdes, que vive com o filho Claiton – que sofre de esquizofrenia –, não tem condições de arcar com os gastos do atendimento veterinário neste momento. O primeiro procedimento deve custar R$ 900,00, mas uma segunda cirurgia será necessária, além de exames, medicamentos e internação. No total, devem ser necessários mais de R$ 2.200,00 para o tratamento completo.
A Associação Anjos Unidos, que acompanha e auxilia a família, também tem apoiado a campanha para ajudar os animais. Para facilitar, um amigo se dispôs a organizar a captação de doações, de qualquer valor, por meio do PIX (54) 9.8112.9612. Os comprovantes podem ser enviados para o mesmo número, que está em nome de Jonathan Giamur Peruffo.
Vamos dar essa força para quem já supera vários desafios e também ajuda os animais?
Mín. 13° Máx. 29°