Um homem de 49 anos foi preso pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo, 14, na BR 470. Ele estava embriagado e conduzia um veículo pela contramão, quanse atingindo a viatura dos agentes. O motorista foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado.
De acordo com os agentes da PRF, a prisão ocorreu logo após o KM 208 da BR 470. Uma equipe da PRF deslocava sentido Bento Gonçalves/ Garibaldi, quando avistou o veículo GM Kadett, com placas de Bento Gonçalves, que seguia no sentido contrário realizando ultrapassagem na contramão sob faixa contínua amarela. Após a ultrapassagem, o motorista seguiu com o carro na contramão, quase colidindo frontalmente com a viatura da PRF.
Ao abordarem o veículo, o condutor, identificado como sendo Juarez Schievenin, de 49 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez, com fala desconexa e forte hálito etílico. Ele foi submetido ao teste de etilômetro resultando 1.23 mg/l, no primeiro teste, e 1.07 mg/l, no segundo. Quando perguntado se tinha carteira de motorista, o condutor informou que não era habilitado. Porém, em consulta ao sistema, os agentes descobriram que ele estava com a CNH suspensa desde 2016.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 3 mil, que foi paga pelos familiares do motorista. O veículo Kadett foi entregue a uma pessoa habilitada.
Mín. 17° Máx. 25°