A Operação The Mule (A Mula) realizada pela Polícia Civil prendeu uma mulher de 33 anos em Bento Gonçalves na manhã desta quarta-feira, 23. A prisão ocorreu por volta das 7h, no bairro Progresso. A operação seguiu nas cidades de São Leopoldo, Gravataí e em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher é suspeita, ao lado do marido, de ser a mandante de um crime em São Leopoldo. O casal de traficantes da Serra, que já havia sido detido em novembro do ano passado. O homem estava na Penitenciária de Caxias do Sul e a mulher foi encontrada em uma residência na Rua Fernando Calegari, no bairro Progresso, já que estava em prisão domiciliar.
O diretor da Divisão de Homicídios Metropolitana do Departamento de Homicídios, delegado Cassiano Cabral, diz que eles são suspeitos de participaram do assassinato de Fernanda Aparecida da Silva, ocorrido em 19 de dezembro do ano passado. A mulher morreu por estar na companhia do marido, que era o verdadeiro alvo dos criminosos, mas conseguiu fugir. Ele é acusado de entregar o casal de Bento Gonçalves para a polícia, após vender drogas a eles no mês de novembro do ano passado.
A execução do homem foi determinada por uma liderança da facção criminosa PCC, já que o tribunal da facção, em seu “julgamento”, sentenciou a traição. O fato que originou o "julgamento" foi uma prisão em flagrante de um casal de traficantes de Bento Gonçalves que teria recebido drogas da “mula”. A notícia da prisão foi levada pelos presos ao comando da facção.
Mín. 17° Máx. 24°