Segurança Deu Ruim
Bento Gonçalves é alvo de operação da Polícia Civil ligada ao PCC
Operação para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão é realizada também nas cidades de Praia Grande (SP),Gravataí e São Leopoldo
23/02/2022 07h31 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio

Parece que Bento Gonçalves virou rota de uma das facções crimininosas mais perigosas do Brasil: o Primeiro Comando da Capital (PCC). A Capital do Vinho é uma das quatro cidades alvo de uma operação comandada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo. Mandas de busca, apreensão e prisão estão sendo realizados pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, mais de 40 policiais lotados nas DPHPPs estão cumprindo quatro (04) mandados de prisão temporária e oito (8) mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande (SP), Bento Gonçalves, Gravataí e São Leopoldo. A ação faz parte da Operação The Mule (A mula), deflagrada nas primeiras hora da manhã desta quarta-feira, 23.

A operação é decorrente da investigação de um atentado a um casal e o roubo do seu veículo ocorrido no dia 19 de dezembro do ano passado em São Leopoldo. Na época a mulher, identificada como sendo Fernanda Aparecida da Silva, de 31 anos, foi morta a tiros, após ter o automóvel, um Fiat Pálio, roubado. O marido dela, de 45 anos, conseguiu pular do carro e escapar com vida do atentado. Durante as investigações policiais, descobriu-se que este homem fazia o serviço de mula para o PCC. Mula é a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação.