A direção do Esportivo segue trabalhando na formação do elenco para a disputa da Divisão de Acesso de 2022 e permanece de olho nos estaduais para reforçar a equipe. Restando apenas uma semana para o início da pré-temporada, o clube anunciou oficialmente a contratação de sete atletas, sendo que seis deles estão emprestados para clubes da primeira divisão de campeonatos estaduais. A apresentação oficial ocorre no dia 1º de março.
Com base nos nomes anunciados até então, o Esportivo deverá ter mais uma vez um elenco com uma faixa etária elevada, assim como foi nas campanhas de 2019 e 2020, quando Carlos Moraes esteve à frente do clube.
Até então, a equipe de Bento Gonçalves confirmou a contratação dos goleiros Otávio Passos e Rafael Copetti, que estão no Guarany de Bagé; os zagueiros Tairone, do Brasília-DF, e Cleiton, do União Frederiquense; o volante Chicão e o meia Wallacer, ambos do Nova Mutum-MT, além do atacante Pepeto, ex-São Gabriel e Santa Cruz, único jogador que não foi emprestado neste primeiro semestre.
Nomes que já passaram pelo Clube Esportivo em um passado recente foram ventilados, como o lateral-esquerdo Xaro, que foi consultado pela direção do clube e pode acertar o seu retorno ao alviazul, e o centroavante Jean Carlos, que está no Barra-SC e que atuou no time de Bento Gonçalves em 2018.
Nestas últimas semanas, o Esportivo contou com cerca de 20 atletas em seu alojamento, os quais passaram por um período de avaliação no clube com todas as despesas pagas. Nesta sexta-feira (25), o alviazul vai realizar um amistoso contra um selecionado de atletas de Bento Gonçalves e região com o objetivo de analisar os atletas que estão em fase de teste e os jogadores oriundos da base que farão parte do elenco principal.
De acordo com o presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, as contratações até então confirmadas revelam a busca por atletas vitoriosos e experientes. “São atletas que já passaram pelo Esportivo e tiveram vitórias aqui no clube, muitas conquistas expressivas em um período de dois anos, e outros atletas que contratamos e que avaliamos o mesmo perfil de jogadores vencedores. Esse foi o nosso objetivo, de montar essa primeira espinha dorsal”, explica o mandatário.
Com a oportunidade de contratar oito atletas oriundos de divisões de elite estaduais, o Esportivo permanece de olho nos campeonatos visando reforçar o plantel. “Estamos analisando o Campeonato Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Paulista, entre outros para ver quais nomes que vão se destacar e que possamos trazer, claro, dentro das condições”, explica.
Além dos nomes já confirmados, o Esportivo terá dez jogadores oriundos da base da equipe principal para o início da pré-temporada. São eles o goleiro Cauã, os zagueiros Igor e Éric Costa, os laterais André e Gabriel Kunz, os volantes Nathan, Victor Longhi e Yuri e os atacantes Emerson e Fernando. Dentre eles, Éric, Gabriel Kunz e Nathan já trabalharam com o técnico Carlos Moraes no profissional. “Não vamos deixar de lado a nossa base”, ponderou o presidente.
A formação do elenco deve se estender ao longo da pré-temporada. Além disso, os atletas emprestados aos clubes da primeira divisão vão se juntar ao plantel em meio à preparação para a Divisão de Acesso, assim que finalizar a campanha de seus respectivos clubes nos estaduais.
Mín. 13° Máx. 29°