17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Agentes da PRF auxiliam na apreensão de uma tonelada de maconha

Indivíduos que agiam como batedores de um caminhão que trazia a droga e foi interceptado na ERS-122, em Portão, foram presos na BR-470, em Bento Gonçalves.

15/12/2018 às 21h01
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Marcelo Dargelio
Marcelo Dargelio

Uma ação conjunta envolvendo agentes da Pollícia Rodoviária Federal (PRF) de Bento Gonçalves, fiscais da Receita Federal e policiais da Brigada Militar de Portão resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro. Três traficantes foram presos.

De acordo com a PRF, a ação ocorreu graças ao serviço de inteligência da unidade, que monitora constantemente as ações do tráfico de drogas ao longo da BR-470, principalmente no trecho em Bento Gonçalves, que é muito utilizado pelos traficantes. 

A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) em Bento Gonçalves, na BR 470, e na RS 122 em Portão, e culminou na prisão de 3 traficantes e na apreensão de uma tonelada de maconha. Os agentes identificaram um carro com atividade suspeita, e a equipe da PRF abordou o veículo VW/Polo, com placas de Pouso Redondo, próximo à unidade operacional. Nele estavam dois homens, de 47 e 42 anos, que agiam como batedores de um caminhão, com placas de Constantina, que trazia a droga para Porto Alegre. O veículo foi interceptado em Portão, durante ação de rotina dos fiscais da Receita Federal daquela região.

Os tabletes de maconha estavam escondidos dentro de compartimentos da carroceria do caminhão. O motorista do caminhão inforomou que saiu da cidade de Cascavel e seguiria até a Região Metropolitana de Porto Alegre. O valor da apreensão está estimado em mais de R$ 1 milhão.

Foram presos na ação por tráfico de droga e formação de quadrilha o motorista do carro de apoio - batedor -, de 47 anos, o passageiro, de 42 anos, e o motorista do caminhão, de 41 anos. Todos foram encaminhados, junto com a droga apreendida, para a Polícia Civil na cidade de Montenegro, que ficará responsável pelo caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários