13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Taxistas esperam há meses por reposição de abrigo para passageiros no Centro de Bento

Sem a estrutura no ponto em frente ao Shopping Bento, profissionais não podem utilizar o telefone fixo, pelo qual seguem pagando. Prefeitura promete colocar uma parada provisória nesta semana

21/02/2022 às 15h06 Atualizada em 21/02/2022 às 15h13
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(NB Notícias)
(NB Notícias)

Um dos pontos de táxi mais movimentados do Centro de Bento Gonçalves, especialmente por idosos que frequentam a agência da Caixa e a Igreja Santo Antônio, está sem o abrigo para passageiros há mais de quatro meses, o que tem prejudicado tanto os motoristas quanto os usuários. Localizado em frente ao Shopping Bento, o espaço reúne nove carros e os profissionais que atuam no local aguardam desde o ano passado pelo reposição da estrutura que protegia os frequentadores da chuva e do sol forte.

Antes de o ponto ser recuado para a criação de uma vaga de ônibus de excursões, o que faria com que o abrigo – pago pelos próprios taxistas – também fosse realocado, um acidente de trânsito registrado na madrugada do dia 9 de outubro danificou seriamente a parada e a prefeitura a removeu do lugar. A promessa da administração era de que a reinstalação ocorreria ainda em dezembro, mas isso não aconteceu.

De lá para cá, inclusive, os condutores não podem utilizar o telefone fixo do ponto, pelo qual continuam pagando. Mais do que o dinheiro gasto mensalmente, eles reclamam principalmente do prejuízo que recai sobre a credibilidade do serviço prestado. "As pessoas ligam, o telefone fica chamando, mas não estamos com ele aqui, porque não tem onde colocar. Esses que ligaram, infelizmente, não vão ligar mais, porque pensam que nós não queremos atender. Acaba prejudicando a todos", lamenta o taxista Cláudio Piazzeta.

Questionada sobre a demora e a previsão para solucionar o caso, a prefeitura de Bento Gonçalves garante que, se o tempo permitir, um abrigo provisório será instalado ainda nesta semana. "Na sexta-feira (18), o secretário de Mobilidade, Henrique Nuncio, esteve reunido com os taxistas e a empresa que vai instalar o abrigo. Nesta semana será instalado. depende somente da condição climática", diz o Poder Público em nota. "Este é provisório. O definitivo, o Ipurb está elaborando um projeto que harmonize com o local, para posterior confecção", completa o comunicado.

Antiga parada foi removida do local após ser atingida por um veículo na madrugada de 9 de outubro
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários