14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

2ª edição do “Feito na Serra Gaúcha” é lançado pelo Sebrae RS

O projeto começa de forma online na quinta-feira, 24, com a seleção das 15 empresas que participarão da iniciativa.

21/02/2022 às 14h25
Por: Renata Oliveira Fonte: Moglia Comunicação
Compartilhe:
Os consultores Tatiane Alves, Beth Venzon e Walter Rodrigues (da esquerda para a direita) são responsáveis pelas mentorias - Divulgação Projeto Feito na Serra Gaúcha
Os consultores Tatiane Alves, Beth Venzon e Walter Rodrigues (da esquerda para a direita) são responsáveis pelas mentorias - Divulgação Projeto Feito na Serra Gaúcha

Os empreendedores da indústria de moda da Serra Gaúcha têm encontro marcado na próxima quinta-feira, 24, às 19h, no evento de lançamento da 2ª edição do “Feito na Serra Gaúcha”. Criado em 2021, o projeto tem como objetivo preparar as empresas para apropriarem-se dos aspectos culturais característicos da região, enaltecendo histórias, particularidades e o design regional da Serra Gaúcha a fim de torná-la referência nacional em identidade e sustentabilidade.

O projeto do Sebrae RS conta com a parceria do Polo de Moda, Sindivest e Fitemasul, e chega a 2022 oferecendo 15 novas vagas para pequenas empresas, ateliers, indústrias de confecções, tricô,  acessórios, calçados e design (móveis e objetos) fortalecerem sua marca e ampliarem os negócios. O lançamento ocorre por meio da plataforma Zoom, pelo link  https://us02web.zoom.us/j/8465798288?pwd=a3FWcG45VjNvblJTUlJNTnhHZUJDQT09   - ID: 846 579 8288 / Senha: moda. Após a seleção das 15 empresas, os participantes terão 300h de capacitação em um cronograma de atividades divididos em três fases a serem executadas entre os meses de abril e novembro.

“Tivemos empresas que aumentaram suas vendas em até 50% em relação às coleções passadas só no lançamento”, destaca a Gestora de Projetos de Moda do Sebrae da Serra Gaúcha Fabiana Zin. Segundo ela, os ganhos e benefícios projetados, contudo, dependem muito do nível de envolvimento dos participantes e de como os mesmos implementam as ações propostas. Fabiana lembra que o projeto faz parte de um movimento que a cada ano busca integrar novas empresas, criando assim uma cultura de reconhecimento de qualidade e design diferenciados em nome do fortalecimento da cadeia local. “O objetivo é fazer com que as empresas se reposicionem e se apropriem de sua identidade como estratégia competitiva para venderem mais e conquistar novos clientes”, explica.

Confira quem são os convidados/mentores:

Walter Rodrigues: Estilista brasileiro, coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, curador do Projeto Design Vision criado em parceria com o Instituto Focus e que trabalha práticas sustentáveis com alunos das universidades de moda brasileiras.

Bernardete Venzon: Estudiosa em moda, cultura e identidade. Professora na Universidade de Caxias do Sul (UCS) na área de história e cultura de moda desde 1992. É consultora de moda, aproximando conceitos de moda, arte, educação e design, organizando a cadeia de informações e elaborando o DNA das empresas e os conceitos dos produtos.

Tatiane Alves: Pesquisadora de comportamento e consumo. Sócia da @compassing_projetoscomdesign, tem 15 anos de atuação como consultora no mercado de moda com experiência em jornadas criativas no varejo e indústria. Curadora do Festival Mescla com palestras online. Sócia da marca Estúdio Sim e parceira da loja Dinarte.50 é Pós-graduada em Moda, Consumo e Comunicação pela PUC/RS.

Mais informações sobre o projeto Feito na Serra Gaúcha:

Fabiana Zin - Gestora de Projetos de Moda do Sebrae da Serra Gaúcha (54) 9.9945.0577 - [email protected] / @feitonaserragaucha)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários