Variedades Novidade
Moradores de Bento ficam em 2º lugar no maior churrasco à beira-mar do mundo
Trio bento-gonçalvense participou do Paleta Atlântida, evento que reuniu quase 3 mil assadores na beira da praia em Xangri-lá no sábado, 19 de fevereiro.
20/02/2022 19h54 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Fhilipe Vargas Alves, Giovani Agostini e Luiz Fernando Alves fizeram bonito no maior churrasco à beira-mar do mundo

Bento Gonçalves foi destaque em mais um grande evento realizado no Rio Grande do Sul. Três moradores da Capital do Vinho ficaram em segundo lugar no evento Paleta Atlântida, o maior churrasco do mundo, realizado neste sábado, 19 de janeiro, na beira da praia em Xangri-lá, no Litoral Norte gaúcho.

A quinta edição do Paleta Atlântida pretende registrar-se no Guiness Book, o Livro dos Recordes, como o Maior Churrasco à Beira-mar do Mundo. Quase 3 mil assadores foram distribuídos ao longo de um quilômetro na praia. Uma churrasqueira foi construída no local com 140 mil tijolos (material que foi doado à prefeitura da cidade de Xangri-lá após o evento). Foram assados 12 mil quilos de carne com 10 toneladas de carvão. A organização informa que cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local.

O trio de assadores de Bento Gonçalves era formado por Giovani Agostini, Fhilipe Vargas Alves e Luiz Fernando Alves. Eles conquistaram os jurados fazendo uma paleta de cordeiro no estilo Assador Raiz (quando a carne é temperada somente com sal). O assado dos bento-gonçalvenses foi tão bom que foi devorado pelos jurados, não sobrando nada para os assadores. Como prêmio, o trio recebeu o Kit do Assador, composto por uma faca Dom C Salaimen, uma panela gourmet e um avental de couro.

Paleta de cordeiro feita pelo trio foi toda saboreada e caiu nas graças dos jurados do Paleta Atlântida 2022

 

Continua após a publicidade