Bento Gonçalves registrou o segundo homicídio do ano de 2022 na madrugada deste sábado, 19 de fevereiro. Um jovem de 22 anos, morador de Garibaldi, foi morto a tiros no Loteamento Bertolini. Uma mulher também foi baleada e está internada no hospital.
De acordo com informações preliminares, o homicídio ocorreu por volta da 1h, na Rua Dr. Lafayetti Travassos Gonçalves, no Loteamento Bertollini. Quatro pessoas estavam dentro de um automóvel Fiat Pálio estacionados próximo a uma parada de ônibus. Moradores das proximidades ouviram uma forte discussão entre as pessoas que estavam no veículo, seguido de vários disparos.
O motorista do automóvel, identificado como Giovanni Reuhs, de 22 anos, foi atingido por disparos de um revólver calibre 38 na região lombar e na nuca. A passageira de 24 anos, que estava ao seu lado, foi baleada na panturrilha e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). Reuhs morreu no local. Ele faria 23 anos no próximo dia 7 de março.
Os dois indivíduos que estavam no banco de trás fugiram do local do crime. A Brigada Militar foi acionada e os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram os suspeitos. A área foi isolada para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). Entre o primeiro e o segundo assassinato em Bento Gonçalves houve uma distância de 40 dias. O primeiro crime do ano ocorreu no dia 10 de janeiro, quando Luã Castagnetti, de 31 anos, foi morto a tiros no bairro Conceição.
Mín. 17° Máx. 24°