Um homem de 37 anos foi capturado pela Brigada Militar após fugir de uma abordagem e provocar um acidente de trânsito. Com ele ainda foram encontradas quatro buchas de cocaína e os policiais precisaram fazer o uso moderado da força para controlá-lo. O indivíduo só não foi preso porque o sistema da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) estava fora do ar.
De acordo com o registro policial, o crime ocorreu na madrugada da segunda-feira, 14, por volta das 3h50min, na Rua Eliseu Grasselli, no bairro Universitário, mas só chegou à delegacia nesta quarta-feira, pois foi feita ocorrência pelo sistema da Brigada Militar. Policiais faziam patrulhamento de rotina, quando avistaram um Ford Fusion de coro prata, com placas de Caxias do Sul, parado em atitude suspeita na Rua Luis Girardini, no bairro Juventude da Enologia.
Quando os policiais desceram da viatura, o homem acelerou o veículo e fugiu. Uma perseguição foi iniciada pelas principais ruas da cidade. Na esquina das ruas Isidoro Cavedon e Avelino Menegotto, o motorista colidiu em um Fiat Palio. Mesmo assim, o motorista seguiu fugindo e não atendia a ordem de parada dada pelos policiais.
O condutor do Fusion só foi parado na Rua Eliseu Grasselli, no bairro Universitário. Ele desceu do veículo e tentou resistir à prisão. Os policiais precisaram fazer uso progressivo de força para prendê-lo. No veículo, foram encontradas quatro buchas de cocaína. Em consulta ao sistema, foi constatado que o motorista estava com a CNH suspensa. O condutor do carro se negou a fazer o teste do etilômetro.
O motorista recebeu voz de prisão e foi levado para a DPPA de Bento Gonçalves. Na delegacia, foi constatado que o sistema estava fora do ar e os policiais foram orientados a realizar um Termo Circunstanciado (TC), já que o sistema de registro de ocorrências estava fora do ar.