Meio Ambiente Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul tem um ponto impróprio para banho
Nesta semana, diferentemente da passada, quando todos os pontos monitorados foram considerados próprios para banho, um apresenta condição imprópria: Balneário no rio Piratini, em Pedro Osório.
18/02/2022 07h05
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom Rio Grande do Sul
-

Nesta semana, diferentemente da passada, quando todos os pontos monitorados foram considerados próprios para banho, um apresenta condição imprópria: Balneário no rio Piratini, em Pedro Osório. A informação consta do 10º boletim do Projeto Balneabilidade 2021/2022, divulgado nesta sexta-feira (18/2) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

Para acessar a planilha com todos os pontos analisados, clique aqui. Os veranistas também podem conferir a situação da balneabilidade das praias e balneários do Estado no web aplicativo do projeto, que pode ser acessado clicando aqui.

Dos 90 pontos monitorados, 82 são analisados pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em Pelotas, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza a coleta e a análise em oito pontos. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até 4 de março, pelo site e redes sociais da fundação.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece à Resolução Conama 274/2000.

Continua após a publicidade

Recomendações aos banhistas

Texto: Ascom Fepam
Edição: Secom