13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil prende jovem que tentava extorquir a própria família com falso sequestro

Indivíduo de 18 anos mora no litoral e tentava extorquir 6 mil francos suíços (R$ 33,5 mil) de uma tia que morava na Suíça.

17/02/2022 às 12h37 Atualizada em 17/02/2022 às 15h56
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Polícia Civil prende jovem que tentava extorquir a própria família com falso sequestro

Um jovem de apenas 18 anos foi preso por policiais civis na madrugada desta quinta-feira, 17, após forjar o seu próprio sequestro no litoral do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu no município de Imbé e o idealizador do falso sequestro tentava extorquir dinheiro da própria família.  

As investigações começaram a partir do registro de ocorrência policial por familiares do jovem. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Imbé e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR/DINC/DEIC), órgão especializado na solução de extorsão mediante sequestro, passou a empreender diligências no litoral norte, com o objetivo de localizar e resgatar a vítima que teria sido sequestrada. Um total de SFr 6.000 (seis mil francos suíços), cerca de R$ 33,5 mil, estavam sendo extorquidos pelos pretensos sequestradores a mãe e a tia materna, residente na Suíça.

A investigação criminal, que contou com o pronto deferimento de medidas cautelares em sede de plantão, contudo, resultou na localização da suposta vítima, tendo sido apurado que se tratava do próprio autor da extorsão, que foi preso em flagrante. Em prosseguimento, apurou-se a participação de outro indivíduo na extorsão, já identificado, tendo sido localizada a residência utilizada para simulação do cativeiro, onde foram gravados vídeos, enviados aos familiares para convencê-los a pagar o preço do resgate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários