Um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira, 5 de janeiro, terminou com a prisão de um dos motoristas por embriaguez ao volante. Ele bateu em um carro e foi contido por populares quando tentava fugir do local do acidente. O fato aconteceu no bairro Municipal.
De acordo com o registro policial, o acidente ocorreu por volta das 23h15min, na Rua Bauduíno Alegretti, no bairro Municipal. O condutor de um automóvel Corsa, com placas de Bento Gonçalves, colidiu na traseira de um GM Zafira, também com placas de Bento. O motorista do Corsa, identificado como sendo Maximino Pereira, de 43 anos, tentou fugir do local do acidente, mas foi contido por populares, que acionaram a Brigada Militar. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) deslocou até o local, encontrando Pereira com visíveis sinais de embriaguez, com olhos vermelhos, fala desconexa, caminhar cambaleante e bastante alterado, negando-se a realizar o teste do etilômetro. O condutor do veículo Zafira, de 19 anos, realizou o teste do etilômetro, que deu resultado negativo para embriaguez.
Maximino Pereira recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir embriagado e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência policial. O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil, o qual não foi paga. Com isso, Pereira foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 25°