A Escola Infoserv está há mais de 20 anos no mercado bento-gonçalvense e tem como maior objetivo qualificar todas as pessoas que estejam na busca de aprender, tanto crianças e jovens, como adultos e até pessoas da maior idade. Ofertando cursos na área gráfica, manutenção, administrativo e programação, a instituição prioriza a educação e a vontade daqueles que desejam entrar no mercado de trabalho.
Roberto Carraro, mais conhecido como Beto, que é o diretor da Escola Infoserv e um entusiasta do ensino, está sempre a procura de alunos dedicados e que realmente querem crescer profissionalmente. “Damos oportunidades aos jovens que desejam um diferencial no currículo, principalmente aqueles que ainda não conseguiram o primeiro emprego. E quando percebo que o aluno está se destacando e sei de alguma vaga disponível, logo o indico para que ele já coloque em prática tudo que aprendeu”, destaca o empreendedor.
Um exemplo é a Brenda Zardo, de 15 anos, que estava cursando Design Gráfico e conseguiu o primeiro emprego por indicação da Infoserv. “Estou muito feliz, pois minha primeira oportunidade é em algo que eu gosto de fazer, trabalho com todas as ferramentas que aprendi no curso e ainda é em uma área onde terei muitas oportunidades de crescimento profissional,” destacou a menina.
O empresário se diz orgulhoso por conseguir fazer essa ponte entre as empresas e os alunos. “O ano mal começou e já indicamos 10 jovens para o primeiro emprego. Mesmo com a pandemia, em 2021 foram mais de 50 alunos de 14 a 18 anos que conseguimos colocar no mercado de trabalho", destaca.
Carraro afirma que a área de tecnologia tem uma deficiência muito grande de mão de obra e grandes oportunidades podem surgir de um dia para o outro. Ele destaca que a procura é maior principalmente para as áreas de manutenção de T.I., programação e design gráfico. "Sempre digo para eles, se dediquem que as oportunidades irão surgir,” afirmou o empresário.
Na escola de Farroupilha, um aluno que começou desde cedo e já está potencializando seu currículo é Leyby Nicolas, de 14 anos. O menino, que é de origem haitana, já é formado no curso de Pacote Office e agora está iniciando na área gráfica. Ele é mais um exemplo do compromisso social assumido pela Infoserv desde o início de sua história. Mesmo ele não tendo condições financeiras, Beto se dispôs a ajudar o menino a se qualificar. “Eu vi que ele queria muito estudar, então ofereci um desconto para os pais, eles aceitaram e agora o filho deles já está se destacando sem nem ter começado a procurar um emprego.”
Colocando a educação sempre em primeiro lugar, a Escola Infoserv se propõe de todas as formas fazer com que o aluno estude. “Contamos com cinco salas com equipamentos modernos, condições de pagamento em até 10 parcelas e horários de aulas flexíveis para que todo mundo tenha o direito de conseguir evoluir tanto profissionalmente quanto pessoalmente.”
Um currículo carregado de qualificações é o que o mercado de trabalho necessita e mesmo para quem já está empregado, a Infoserv estimula que se aperfeiçoem disponibilizando descontos para funcionários de empresas conveniadas com a escola, é possível conferir toda a lista pelo site http://www.escolainfoserv.com.br/convenios . Além das turmas para os pequenos, de 9 a 11 anos, que já podem iniciar os estudos e saírem na frente. Não existe hora para buscar conhecimento, só é preciso ter vontade e força para aprender.
Veja todos os cursos disponíveis pelo site: http://www.escolainfoserv.com.br/cursos e para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: 54 99157.0561
Mín. 13° Máx. 29°