Região Homicídios
Farroupilha registra quatro execuções em menos de 12 horas
Cidade teve o dia mais violento dos últimos anos com três homens e uma mulher
17/02/2022 09h27 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio

O município de Farroupilha viveu o seu dia mais violento dos últimos anos nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher foram executados a tiros em um intervalo de menos de 12 horas. As mortes ocorreram nos bairros Industrial e São José. Os casos estãos endo investigados pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, as primeiras execuções ocorreram por volta das 12h30min, em um condomínio do bairro Industrial. As vítimas foram identificadas como Kevin dos Santos da Silva, que havia completado 18 anos na terça-feira (15) e  Daniel Rodrigues, de 30 anos. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Silva era conhecido dos policiais por passagens como adolescente infrator. A dupla estava no pátio do condomínio quando foi surpreendida pelo atirador, que veio pelos fundos do local.

A segunda execução aconteceu por volta das 22h40min, na Rua Carlos Fanton, no bairro São José. As vítimas foram identificadas como sendo Elisandra Flores dos Santos, de 33 anos e Daniel Carlos Conceição Ferreira, 37. Os dois viviam em situação de rua. De acordo com o relato de testemunhas à polícia, o casal estava sentado na calçada quando um homem teria chegado e disparado contra eles. O delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Ederson Bilhan, destaca que foram encontradas cápsulas de calibre 9mm no local do crime. Ferreira foi atingido por sete disparos e Elisandra por um. Ainda conforme o delegado, o homem tinha antecedentes por furto e ameaça e a mulher por tráfico e receptação. Ele ressalta, contudo, que é cedo para apontar se o fato de terem antecedentes tem relação com o crime.