Depois de um longo período de preparação e treinamento, o jovem atleta Kauã Mattoso dos Santos, que iniciou sua trajetória nos rings em Bento Gonçalves, fez a sua estreia no MMA, cuja modalidade o lutador almeja se tornar um atleta profissional e buscar um lugar no UFC. Ao protagonizar uma grande atuação, Kauã derrotou o seu oponente com maestria e iniciou a sua trajetória com vitória.
O atleta, que saiu do bairro Eucaliptos para brilhar no Muay Thai, se tornando campeão Mundial, fez sua primeira luta no MMA no CWB Fight League, em Curitiba, no Paraná. Kauã, que luta nas academias Astra Fight e Morcego Brother’s, ambas de Balneário Camboriú-SC, enfrentou Pedro “Goodboy”, da academia J2.
Apesar do nervosismo, Kauã fez uma luta segura e ganhou os três rounds. “Foi uma luta dura, enfrentei um atleta bem forte. Lutei um pouco acima da minha categoria, pois a luta foi casada. Ganhei os três rounds. Dei dois lockdowns nele, mas não consegui nocauteá-lo. Como o nervosismo tomou um pouco de conta, fiquei um pouco afobado, mas ganhei os três rounds e conquistei a vitória”, relata.
Para o confronto, Kauã estava confiante que conquistaria a vitória por méritos, mas confessou que o emocional pesou no dia da sua estreia. “Fazia muito tempo que não me sentia nervoso, e fiquei um pouco nervoso no dia da luta, porque era o dia da minha estreia no MMA, que é o meu sonho, é onde eu quero estar”, comenta.
A vitória simbolizou para o jovem atleta o resultado de muito esforço e treinamento durante esse longo período de preparação, desde que a família largou tudo para morar em solo catarinense visando a busca do sonho do filho.
“Sempre quis, desde que entrei no mundo da luta, ser um lutador de MMA. Foi uma grande vitória, e foi muito importante para a minha carreira, ainda mais agora que estou começando nesse mundo do MMA, uma nova etapa da minha vida. Tive diversos motivos para desistir de tudo, mas mesmo assim tive minha família e meus mestres que me ajudaram e agora é seguir em frente e não desistir do sonho”, explica.
Em seus treinamentos, Kauã se preparou ao lado de lutadores profissionais de MMA, que inclusive participam do UFC, os quais o inspiram e auxiliam em sua evolução diária. “A experiência de treinar com caras do UFC é uma coisa de outro mundo. Você vê que está tão perto do teu sonho e por isso não pode desistir. Os caras me dão inspiração, são humildes, me ensinam e é legal isso. Estou muito mais perto do que eu penso do meu sonho, é só batalhar, treinar cada vez mais, evoluir dia após dia e correr atrás, porque nada cai do céu”, conclui a jovem promessa da modalidade.
Mín. 13° Máx. 29°