A temporada 2022 começou com muitas medalhas para os atletas da Physio Judô, de Bento Gonçalves. A equipe participou da Copa Gramado no último sábado (12), com nove atletas competindo nas mais diversas categorias. Ao todo, sete judocas levaram para casa um total de nove medalhas, que rendeu um honrado nono lugar para a Physio no ranking por equipes do torneio, que contou com 29 entidades participantes. A competição na Serra Gaúcha abriu o calendário de competições da Federação Gaúcha de Judô.
Na Divisão Principal, a Physio obteve medalhas com os atletas Bruno Ruffoni, que conquistou duas medalhas de prata nas categorias sub-18 e sub-21; Érika Knoll, que obteve duas medalhas de prata na sub-21 e Sênior; Samara Strapazzon, medalhista de bronze também na sub-21 e Sênior; Eduardo Ruffoni, com uma prata na sub-13; e Arthur Garbin, com um bronze na sub-18.
Na Divisão Aspirantes, Frederico Rizzana foi ouro na categoria sub-13. Além deles, também participaram da competição os judocas Otávio Salton, Jordano Poletto e Rafael Vivian, os quais, apesar do esforço, não alcançaram o pódio do torneio. A equipe foi comandada pelo sensei Fábio Ruffoni.
No dia 19 de março, os judocas da Physio disputam a Copa Santa Cruz do Sul, que será válida como seletiva para o Campeonato Brasileiro Região V nas categorias Sub-13 a Sênior.
Confira os resultados da equipe da Physio Judô
Eduardo Ruffoni – 2º lugar - Divisão Principal, categoria SUB-13;
Bruno Ruffoni – 2º lugar - Divisão Principal, categoria SUB-18 e 2º lugar - Divisão Principal categoria SUB-21;
Arthur Garbin – 3º lugar - Divisão Principal, categoria SUB-18;
Érika Knoll – 2º lugar - Divisão Principal, categoria SUB-21 e 2º lugar - Divisão Principal categoria Sênior;
Samara Strapazzon – 3º lugar - Divisão Principal categoria SUB-21 e 3º lugar - Divisão Principal categoria Sênior;
Frederico Rizzana – 1º lugar - Divisão Aspirantes categoria SUB-13.
Mín. 13° Máx. 29°