Segurança Deu Ruim
Detento em prisão domiciliar é flagrado com objetos que seriam jogados para dentro do presídio de Bento
Operação da Polícia Civil apreendeu celulares, carregadores, drogas e dinheiro prontos para serem arremessados para a penitenciária
14/02/2022 10h23 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio
Objetos e dinheiro estavam acondicionados em pacotes protegidos com espumas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação da Polícia Civil evitou que drogas, celulares e dinheiro chegassem à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Eles flagraram um detento em prisão domiciliar com os objetos já embalados e prontos para serem arremessados dentro da casa de detenção. Os objetos foram apreendidos.

De acordo com o delegado Renato Nobre, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de um detento, em prisão domiciliar, no bairro Juventude. A ordem judicial, expedida pela comarca local, é oriunda de investigação referente ao tráfico de drogas.

Chegando na casa, os policiais apreenderam 9 telefones celulares, 1 tablet, 18 fones de ouvido, 24 carregadores de celular, 15 chips telefônicos, R$ 3.470,00 em dinheiro e uma porção de maconha. Os objetos estavam acondicionados em pacotes protegidos com espumas, sendo que a investigação apontou que o material seria arremessado para o interior da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

O morador do local, de 32 anos, que cumpre prisão domiciliar, foi conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestou depoimento, sendo posteriormente liberado.

Continua após a publicidade