Uma morte trágica marcou a noite do sábado, 12 de fevereiro, dos amantes da cultura gaúcha na cidade de São Borja. Um jovem músico morreu após sofrer uma descarga elétrica durante a passagem de som. Foram mais de 40 minutos de tentativa de reanimação, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 21h30min, no Piquete Portal da Querência, no bairro do Passo, em São Borja. No local aconteceria um baile e os integrantes do Grupo Pankda de Vanera realizavam a passagem de som no palco. O músico Luyan Lopes, de 24 anos, estava uma guitarra e, quando foi iniciar os acordes, sofreu uma descarga elétrica.
Rapidamente, toda a energia do palco foi cortada, mas Lopes já caiu desacordado. Equipes do Corpo de Bombeiros e dos socorristas do Samu tentaram reanimar o músico por mais de 40 minutos, sem sucesso.
Uma tragédia aconteceu na noite deste sábado, no Piquete Portal da Querência, em São Borja. Durante a passagem de som, o músico Luyan Lopes, de 24 anos, do grupo Pankda de Vanera, de Itaqui, morreu vítima de uma descarga elétrica na guitarra, conforme relato do colega dele Marcelo Gomes. Em segundos, toda a energia do palco foi cortada. Mas ele não resistiu. “O choque foi tão forte que, mesmo depois de mais de 40 minutos de massagem cardíaca, ele não foi reanimado”, lembra.
O loca foi isolado até a chegada da polícia. Luyan Lopes era natural e morador de Itaqui, sendo um dos líderes do grupo Pankda de Vanera. Ele deixa a namorada Barbara Weber, com quem mantinha um relacionamento desde 2018. O corpo do músico está sendo preparado pelo serviço funerário com saída prevista de São Borja até as 11h e chegada na capela da localidade de Itaó às 13h. O sepultamento será realizado no cemitério da mesma localidade.
Mín. 13° Máx. 29°