A sua história ganhou o coração de muitos moradores de Bento Gonçalves. Após muita dedicação e força de vontade, o menino Kevin Alisson Pereira, de 14 anos, que vendia trufas pela cidade para arrecadar recursos visando realizar cursos de informática, realizou o sonho de trabalhar na área de Tecnologia da Informação (TI). Após três cursos de capacitação oportunizados pela Escola Infoserv, o jovem foi contratado pela Todeschini para trabalhar na área, concretizando o seu desejo de criança.
Com um largo sorriso no rosto, Kevin passou por diversos empreendimentos do município vendendo trufas dos mais diversos sabores com o intuito de arrecadar o montante necessário para realizar cursos em busca do seu sonho de se tornar um profissional de TI. O seu jeito singelo e educado conquistou os clientes.
O diretor da Escola Infoserv, Roberto Carraro, conheceu a história do jovem garoto e prontamente estendeu a mão para ajudá-lo, oportunizando-o a realizar cursos na instituição. “A Infoserv e o Beto me acolheram de um jeito inexplicável. Em 2019 iniciei meu primeiro curso de office, depois fiz manutenção de computadores e redes. Iniciei 2022 realizando meu sonho de trabalhar na área de TI em uma grande empresa da cidade. Sem palavras para agradecer, estou muito feliz”, ponderou o jovem.
Conforme Roberto, conhecido popularmente como Beto, a oportunidade surgiu quando Kevin estava vendendo trufas para uma das pessoas vinculadas à empresa e que se encantou com a dedicação do menino. O diretor da escola intermediou a oportunidade na Todeschini e o jovem morador do bairro Municipal começou a trabalhar logo no início do ano. “Ele é um guri que é um exemplo. Sempre estivemos auxiliando e acompanhando ele, praticamente como um ‘coach’, e ele foi se ajudando. Agora, o sonho dele se tornou realidade mediante méritos que ele tem e que precisa que continuar fazendo, se dedicando e se esforçando”, pondera Beto.
De acordo com o Gerente de TI da empresa Todeschini, Rafael Valduga, afirmou que a dedicação do jovem vai lhe render grandes frutos para o seu futuro. “O Kevin está escrevendo a sua história e chega aqui com muitos méritos. O mercado de TI vem exigindo cada vez mais profissionais e a nós, gestores, cabe não apenas encontrar essas pessoas, mas também colaborar para o desenvolvimento delas. Poder contribuir para a carreira do Kevin é gratificante, e sabemos que a sua dedicação vai render bons frutos no futuro”, salienta.
Assim como Kevin, a escola Infoserv oportuniza diversos jovens a se qualificar e alcançar o mercado de trabalho em diversas áreas. “Incentivamos muito os jovens a se dedicarem nos estudos, a se qualificarem, pois sabemos que o mercado de trabalho busca profissionais que tenham conhecimento em tecnologia e as oportunidades surgem a todo momento. Temos inúmeros jovens, na faixa de 14 a 17 anos, que conseguimos oportunidades de estágio, seja na área de TI, seja na área gráfica, administrativa, engenharia, é bem eclético”, explica Beto.
Acima da qualificação, Beto se diz realizado quando consegue formar jovens talentos para o mercado e, sobretudo, realizar sonhos, assim como o de Kevin. “É um trabalho que faço de coração ajudar, colaborar e acompanhar esses jovens e ficamos muito felizes quando conseguimos ajudar esses meninos e meninas que desejam trabalhar nessas áreas”, pondera.