Rio Grande do Sul Barbárie
Pais são presos após deixarem idoso abusar das filhas em troca de dinheiro
Homem de 76 anos, que não era conhecido do casal, foi morar com a família, pagava até R$ 200, deixava usar seu cartão de crédito e emprestava o carro em troca de manter relações com crianças de 8 e 10 anos. Ele também foi preso.
11/02/2022 08h22
Por: Marcelo Dargelio

Um crime bárbaro chocou a comunidade de Cidreira no Litoral Norte do Estado. A Polícia Civil prendeu um homem de 76 anos acusado de abusar de duas crianças de 8 e 10 anos. Os pais das meninas também foram presos, acusados de consentir o abuso sexual em troca de dinheiro e outras facilidades. O Conselho Tutelar do município encaminhou as meninas para um abrigo.

De acordo com o delegado Rodrigo Nunes, responsável pelo caso, as investigações começaram no mês de janeiro, por meio de denúncias de familiares do idoso, que procuraram a polícia informando que, além de supostamente abusar das meninas, o homem registraria fotos e vídeos dos atos no celular. O idoso estava residindo na casa da família das meninas, onde cometeria os abusos. "Chegou a informação de que ele chegava a pagar R$ 200 para os pais dessas crianças para deixar elas dormirem com ele. A mãe negou que recebeu dinheiro, mas admitiu que usava o cartão de crédito do idoso para fazer compras e o carro para passeios da família", revelou o delegado.

Segundo o delegado, seria hábito do casal colocar as filhas à disposição de pessoas estranhas em troca de favores. "Esse senhor começou a morar com a família há três meses e antes disso eles nem sequer se conheciam. Ele admitiu o crime e disse que teria deletado as fotos de seu smartphone", destacou o delegado. 

De acordo com a investigação, as outras duas filhas do casal, que hoje tem 20 e 25 anos, também teriam passado por situação semelhante quando eram crianças. O idoso já tem antecedentes por um caso de abuso sexual da própria neta, há oito anos. 

Continua após a publicidade