13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ACBF apresenta oficialmente o pivô Éder Lima

Jogador chega para ocupar o lugar do pivô Rocha, que se transferiu para o futsal português.

10/02/2022 às 11h20 Atualizada em 10/02/2022 às 11h22
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Ulisses Castro/ACBF
Foto: Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já está com o elenco completo para a temporada 2022. Na manhã desta quarta-feira, dia 9, o clube apresentou oficialmente o novo reforço, o pivô Éder Lima, que chega para somar qualidade ao elenco em razão da perda do pivô Rocha, que foi para o Benfica, de Portugal.

O atleta foi anunciado pelo time laranja na semana passada e desembarcou em Carlos Barbosa na última sexta-feira. Ele já realizou os primeiros treinos físicos sob os cuidados do fisioterapeuta Cristiano Henzel e do preparador físico Alexandre Baldasso.

Na entrevista coletiva, Éder Lima foi apresentado pelo presidente da ACBF Luir Marciano Sheibel e pelo supervisor Wolnei Caio. “A chegada do Éder foi em questão da saída do Rocha, que nos pegou de surpresa no final de ano. Tivemos que correr atrás. O Éder foi disputar a Euro pela Rússia e tivemos um pouco de dificuldades para o acerto. Ele nos colocou que a situação não era financeira, mas sim de voltar e o desejo de jogar pela ACBF. Estamos muito contentes com a contratação”, explica Wolnei Caio. 

O mandatário do clube entregou uma camiseta da ACBF para Éder Lima, que falou pela primeira vez como atleta de Carlos Barbosa:

“Estou motivado e feliz. É um namoro de longa data com a ACBF. Infelizmente não vim no ano passado por questões familiares e a perda do meu pai. Mas agora venho motivado. Para mim, a ACBF é o maior clube da história do futsal. Pude conhecer a Sede [administrativa] do clube e vi os troféus. Falei para o grupo de jogadores que a ACBF é muito grande e tem que estar numa final. Se vai ganhar ou não é outra coisa, mas tem que estar numa final de Liga Nacional”, comenta o atleta.

Éder fez grande parte de sua trajetória no futsal na Europa e defendeu a seleção da Rússia em várias edições da Eurocopa e de Copa do Mundo. No Brasil, se sagrou campeão Mundial pelo Magnus-SP, e conquistou outros títulos de expressão pelo time de Sorocaba e pelo Corinthians. 

Agora, atuando pela primeira vez no futsal gaúcho, Éder almeja dar sequência à carreira vitoriosa com títulos pela equipe barbosense. “Chego para agregar ao grupo e chego para somar e conquistar títulos. Pelo que senti do grupo, a equipe está bem formada, focada, o profissionalismo e a disciplina, tudo isso conta para chegarmos no objetivo maior”, pondera o novo reforço. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários