Variedades Luto
Morre aos 87 anos o empresário Leonel Giordani
Fundador da Transportes Santo Antônio, empreendedor também foi fundamental para o desenvolvimento do turismo em Bento Gonçalves e região.
09/02/2022 17h43 Atualizada há 3 anos
Por: Marcelo Dargelio

Morreu na tarde desta quarta-feira, 9 de fevereiro, o empresário do setor de transportes Leonel Giordani, o Seu Nelo, como muitos o chamavam. Ele tinha 87 anos e sua morte foi confirmada nas redes sociais da empresa Giordani Turismo.

O falecimento do empresário ocorreu por volta das 15h30min, no hospital. Há alguns anos, Giordani já estava com a saúde debilitada. O velório ocorrerá nas Capelas São José, a partir das 22h, e o sepultamento às 16h desta quinta-feira, 10 de fevereiro, com missa de celebração às 15h30min. 

Natural de Guaporé, fundou a Transportes Santo Antônio em 1965 e foi de fundamental importância para o desenvolvimento de Bento Gonçalves por mais de 40 anos. Também foi o fundador da Giordani Turismo, operadora da Maria Fumaça, um dos principais atrativos turísticos de Bento Gonçalves. 

Na página da Transportes Santo Antônio está uma das frases que simbolizam a trajetória de Leonel Giordani. “Desde pequeno, eu era um guri que queria crescer na vida, portanto, procurei sempre trabalhar muito. Não tinha estudo, não tinha nada, mas consegui vencer. Desde muito novo tive que trabalhar para ajudar meus pais. Fiz minha família e criei meus três filhos. Todos fizeram faculdade. A minha família é tudo pra mim: minha esposa, meus filhos e meus netos”.

Continua após a publicidade