O Veranópolis anunciou, nesta terça-feira, dia 8, que a parceria entre o clube e a empresa GSA, que comandaria a categoria sub-20 do Pentacolor e se tornaria um apoiador na formação do time profissional, não será concretizada. Segundo nota divulgada pelo VEC em seu site oficial, houve discordância de cláusulas contratuais.
Com o técnico Cristian de Souza treinando o Guarany de Bagé no Gauchão, o qual vai retornar ao fim da campanha do alvirrubro na primeira divisão estadual, a responsabilidade da formação do elenco ficou com o Diretor de Futebol Dirceu Sala e o Gerente de Futebol Fininho. A GSA, que teria o papel de indicar atletas para a disputa da Divisão de Acesso, não fará mais parte do clube. A categoria sub-20 do Pentacolor, agora, é uma incógnita.
Após findar qualquer possibilidade de parceria ao divulgar o encerramento das negociações entre as partes, o Veranópolis anunciou o seu primeiro reforço para a disputa da Divisão de Acesso de 2022. Trata-se do meia Roger Alan Werkhausen, de 23 anos, o qual atuou pelo Passo Fundo na temporada passada. O atleta tem passagens por clubes como Lajeadense, Juventude, Metropolitano e Próspera.
Nos próximos dias, a direção deverá anunciar novos atletas que vão compor o grupo de jogadores para a disputa do segundo escalão gaúcho, visando levar o Pentacolor de volta à elite.
Mín. 13° Máx. 29°