17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Incêndio destrói pavilhões da empresa Schio em Vacaria

Sinistro teria começado em uma câmara fria e as chamas se espalharam rapidamente. Ninguém ficou ferido.

07/02/2022 às 22h18 Atualizada em 08/02/2022 às 07h36
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Incêndio destrói pavilhões da empresa Schio em Vacaria

Um incêndio de grandes proporções provocou a destruição de pelo menos três pavilhões da empresa Schio, uma das maiores da cidade de Vacaria, na noite desta segunda-feira, 7 de fevereiro. Apesar da gravidade do sinistro, nenhum funcionário da empresa ficou ferido. Pelo menos dois bombeiros precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça.

O fogo começou por volta das 21h e consumiu três pavilhões. A empresa foi evacuada e nenhum funcionário ficou ferido. Dois bombeiros, no entanto, foram encaminhados para atendimento médico após inalarem fumaça. Além dos bombeiros de Vacaria, guarnições de Caxias do Sul e do Corpo de Bombeiros Voluntários Antônio Prado foram deslocadas para atender a ocorrência. Cerca de 30 agentes participaram da operação.

Por volta das 2h desta terça-feira (8), o fogo já havia sido controlado, mas focos ainda eram registrados. Às 5h, os trabalhos continuavam no local. As causas ainda são apuradas. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanharam a ocorrência, mas não houve bloqueios no trânsito. 

Fake news espalhadas aos moradores

Além de lidar com o incêndio de grandes proporções, policiais da Brigada Militar tiveram que lidar com um homem que espalhava fake news pela cidade. Usando uma motocicleta, o indivíduo informava que moradores em um raio de três quilômetros da empresa teriam que evacuar suas casas, devido ao risco de explosão de amônia na empresa. Policiais fizeram buscas em vários pontos da cidade, mas não encontraram o indivíduo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários