Uma ação articulada da Polícia Civil de São Leopoldo com agentes da Delegacia de Polícia de São Sepé, policiais militares e PRFs capturou um foragido do sistema prisional gaúcho e um dos assaltantes mais procurados do Rio Grande do Sul. Ele estava na cidade de São Sepé e foi capturado em Pantano Grande graças ao serviço de inteligência da Polícia Civil.
A prisão ocorreu por volta das 11h, na BR 290, em Pantano Grande. O detento L.A.L., de 38 anos, conhecido pelo apelido de “Psicopata” estava foragido de uma penitenciária no município de Charqueadas. Ele é natural de Santa Catarina e estava sendo monitorado desde a presença no centro de São Sepé, depois de ter estado na cidade de Santa Maria. Já na BR-290, na região de Pantano Grande, ele foi capturado. O foragido dirigia um Ford Fusion, com placas Mercosul.
De acordo com a polícia, a rapidez da interlocução dos Agentes de Segurança Pública e as Câmeras de Segurança do Município foram muito importantes para o êxito na ação, que pode ter evitado um futuro ataque às instituições bancárias na Região Central do Estado.