O Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 no campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) reuniu-se novamente na tarde da última quinta-feira, dia 3, e em vista dos atuais indicadores epidemiológicos do município de Bento Gonçalves, deliberou novamente pela prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, agora até o dia 11, próxima sexta-feira.
Com esta decisão, o Campus permanece temporariamente na Fase 2 do Plano de Retorno Presencial Gradual aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do IFRS. Ou seja, as atividades administrativas continuam sendo realizadas de forma presencial, respeitando os protocolos do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, e as atividades acadêmicas acontecem temporariamente de forma remota.
Uma nova reunião para avaliação dos indicadores está agendada para o dia 10 de fevereiro, quinta-feira. Segundo comunicado da instituição, "a medida de suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais objetiva preservar a vida e a saúde da comunidade acadêmica do Campus Bento Gonçalves, devido à alta taxa de transmissão comunitária constatada nos últimos Boletins Semanais".
Mín. 13° Máx. 29°