Uma tragédia abalou pelo menos duas famílias na cidade de Rosário do Sul na noite desta sexta-feira, 4 de fevereiro. Um jovem de 23 anos matou a facadas a ex-namorada, de 18 anos, por não aceitar o fim do relacionamento. Após fugir da cena do crime, o autor das facadas morreu em um acidente de trânsito na BR 290.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 22h20min, na Rua Lagoa Mangueira, no bairro Lagoa, em Rosário do Sul. Matheus Lisboa, de 23 anos, foi até a casa de sua ex-namorada Vitória Maiara da Silva Moreira, de 18 anos, para tentar reatar o relacionamento com a jovem. Com a negativa dela em reatar o namoro, o jovem partiu para cima dela e a matou com vários golpes de faca. Vitória morreu antes mesmo de ter a possibilidade de receber socorro.
Lisboa fugiu do local em um automóvel Gol e foi perseguido pelos policiais da Brigada Militar. Ele seguiu em direção à BR 290 e, na altura do km 488 da rodovia – na região do Xanota, cerca de 7km do centro da cidade - jogou o carro que diriga contra um VW Polo, que vinha no sentido contrário.
A violência do choque foi tão grande que o automóvel Gol pegou fogo. No VW Polo estava a motorista Viviane Malgarin, funcionária da Rádio Nativa FM, de Rosário do Sul. Ela sofreu fratura no antebraço esquerdo e lesão no joelho esquerdo, sendo levada para o Hospital de Caridade de Rosário. Viviane estava indo para a cidade de Santa Maria, onde reside. Ela não corre risco de morte.
O corpo de Vitória Maiara da Silva Moreira está sendo velado na capela da Funerária Santa Clara, na Rua São Francisco. O sepultamento ocorrerá no final da tarde, no Cemitério Municipal.