Mais um nome forte da política brasileira deve disputar as eleições em 2022 no Rio Grande do Sul. Trata-se do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que pretende concorrer a senador pelo estado. O desejo foi revelado nesta sexta-feira (4), em almoço com o deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco (PSL) e com outros amigos em um restaurante de Porto Alegre.
Eleito pelo PRTB em 2018, Mourão está deixando o partido e deve ingressar em uma legenda mais competitiva para disputar a eleição. Dois partidos estão no radar do vice-presidente: o PP e o Republicanos. "Já está decidido que do PRTB ele vai sair. Agora vamos conversar com o Republicanos e o PP para verificar qual a melhor condição para levar o nome da direita aqui no Estado", disse Zucco.
Até o momento, segundo Zucco, Mourão não decidiu qual candidato ao governador terá seu apoio. Atualmente, o ministro Onyx Lorenzoni (que entrará no PL) e o senador Luis Carlos Heinze (PP) são o pré-candidatos mais identificados com o governo federal. Para estar apto a concorrer, Mourão deve se filiar ao novo partido até o início de abril.