13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Cristian de Souza deixa momentaneamente o Veranópolis para assumir o Guarany de Bagé

Segundo o gerente de futebol do VEC, Fininho, treinador vai retornar ao Pentacolor após o término da campanha do time alvirrubro no Gauchão.

04/02/2022 às 16h52 Atualizada em 04/02/2022 às 17h01
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Com a demissão do técnico Badico, o Guarany de Bagé anunciou oficialmente a chegada de Cristian de Souza, que estava acertado com o Veranópolis, para comandar o clube na sequência do Gauchão 2021. Apesar de sua saída, o treinador assumiu o compromisso em retornar ao Pentacolor ao término da campanha do alvirrubro na elite do futebol gaúcho. 

De acordo com o gerente de futebol do Pentacolor, Cleverson Kufner, o Fininho, o treinador firmou um compromisso em voltar ao VEC após a participação do Guarany de Bagé na primeira divisão estadual. “O Guarany fez contato com o Veranópolis antes de contratá-lo. O Cristian nos chamou colocando essa intenção do Guarany, mas ele afirmou ter o compromisso conosco”, pondera o dirigente, que complementou:

“Demos o aval para ele seguir nessa negociação. O presidente do Guarany entrou em contato comigo também e alinhamos tudo. O Cristian vai fazer essa competição pelo Guarany e continua sendo nosso treinador para a Divisão de Acesso, fazendo o planejamento conosco”, explica. 

Gerente de futebol Fininho ressaltou que Cristian de Souza segue nos planos do Pentacolor / Foto: Kévin Sganzerla

A montagem do elenco segue sob responsabilidade de Fininho e do Diretor de Futebol Dirceu Sala. De acordo com o gerente, o treinador e a empresa GSA, com a qual o clube fez parceria, seguem trocando informações sobre atletas para a formação do plantel. O início da pré-temporada está previsto para o início do mês de março. 

Essa será a segunda oportunidade de Cristian de Souza na elite do futebol gaúcho. A primeira vez que o treinador comandou uma equipe na primeira divisão foi em 2008, pelo Esportivo, clube no qual iniciou sua trajetória como técnico de futebol. O comandante chega ao Guarany de Bagé com a missão de salvar o time do rebaixamento, uma vez que, em três rodadas, a equipe alvirrubra não pontuou ainda na competição estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários