Variedades Ano do tigre
Ano do tigre: em 2022 será muito comum você ouvir falar “Ano do tigre”.
A partir do dia primeiro de fevereiro começou o ano novo chinês e neste ano, segundo a cultura asiática, o animal regente é o tigre.
02/02/2022 15h39 Atualizada há 3 anos
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação (somosconteudo)
Divulgação - destaque Istagram

O tigre é um animal feroz, com força e inteligência. Esse será um ano para se arriscar, ter coragem, ser mais impetuoso, mais vibrante. O ano de 2022 será um ano de reconstrução, será possível conquistar tudo aquilo que o ano de 2021 deixou para trás.

De acordo com a sabedoria oriental, o ano de 2022 será um ano de garra, perspicácia e força. Aos que decidirem lutar, será um ano digno de vencedores. Estaremos preparados para enfrentar uma batalha, assim como os tigres estão sempre preparados para os desafios da vida animal.

Será um ano muito rico de oportunidades pessoais, espirituais e materiais. Se você tem planos para adquirir bens de valor como artigos de tecnologia, carro ou casa, o momento é favorável para fazer negócio.

FENG SHUI

Continua após a publicidade

O feng shui orienta que objetos que remetem a fortuna trazem abundância para a casa, escritório, estabelecimento. Nesse caso, espalhe pelo ambiente alguns objetos de decoração que são símbolos de riqueza, como cofrinhos, moedas, fonte de água e até mesmo uma pequena estátua do gatinho da fortuna batizado originalmente de Maneki Neko.

Na astrologia chinesa e no Feng Shui, o elemento Água simboliza a essência vital, a comunicação espiritual, a maturidade e as emoções profundas.

A Água em sua forma Yang é caracterizada por versatilidade, liberdade de movimento, estilo de vida livre, movimento e atividade… Possui a capacidade de se adaptar muito bem a qualquer situação.

Continua após a publicidade

As características positivas da Água Yang para o Ano são a capacidade de reação rápida, a inovação, a coragem, o realismo, a adaptabilidade, a inteligência, a audácia, o carisma, a visão ampla e a capacidade de planejar com precisão.

CORES

O horóscopo chinês 2022 oferece 4 cores principais da sorte durante o Ano do Tigre de Água, azul, verde, vermelho e amarelo. No entanto, o uso de cada uma dessas cores da sorte deve ser feito de acordo com a área para a qual você deseja otimizar suas chances de sucesso. Assim, o azul será o preferido para negociações, entrevistas de emprego e comunicação, verde para se adaptar a um novo emprego, um novo lugar para morar ou um novo começo em geral, vermelho para reuniões românticas e antecipação do nascimento de um menino ou menina. finalmente amarelo para a aquisição de imóveis ou a transmissão de riqueza. As cores branca e dourada, representativas do elemento Metal Yang, desempenham um papel de equilíbrio dos fluxos de energia dos 5 elementos em 2022. Portanto, é particularmente recomendado para indivíduos que são fracos ou deficientes no elemento Água (o Metal cria Água) para usar branco e ouro para afastar a má sorte. Branco e dourado podem então ser usados ​​como um toque de cor, por exemplo, em opções de roupas (cor de cachecol ou máscara), acessórios (carteira,* bolsa) ou na forma de um talismã (pulseira, colar, pedra de proteção).

CARREIRA E TRABALHO

Para carreira e trabalho, não há nada melhor que um Ano do Tigre para reviver um projeto que ficou na gaveta; é provável que ideias novas e originais se concretizem com sucesso. Além disso, neste Ano do Tigre 2022, os projetos mais improváveis e mais utópicos, em particular aqueles que têm fins de conforto e bem-estar coletivo, conseguem encontrar o financiamento necessário para sua concretização.

Todos os signos do zodíaco chinês associados ao Tigre (Cavalo, Cão, Porco) podem descobrir novas áreas de exploração nos campos da publicação, escrita e psicologia.

Da mesma forma, novos investimentos podem se desenvolver em atividades marítimas e portuárias.

Em 2022, o comércio fluvial e marítimo, bem como a piscicultura, pode se expandir para novos mercados, mais sustentáveis e lucrativos a longo prazo.

A preservação da qualidade da água potável, da flora e das espécies marinhas deve ser motivo de grande preocupação, tanto no nível estadual como no nível empresarial e local.

Atores políticos e líderes econômicos finalmente entendem a necessidade de agir com força e eficiência nesses assuntos, se desejam manter sua credibilidade junto aos cidadãos e consumidores.

Em geral, todas as áreas de atividade que utilizam a Água como seu principal recurso devem poder contar com soluções inovadoras que permitam uma melhor exploração dos recursos naturais, menos poluentes, mais econômicos e mais respeitadores da biodiversidade.

São as regiões afetadas pela seca que estarão na vanguarda dos avanços tecnológicos nesta nova revolução industrial, que combina TI e ecologia em seu proveito.

Lembremos também que, durante os Anos do Tigre, a injustiça ambiental e a corrupção econômica são geralmente combatidas com convicção.

Consequentemente, todas as iniciativas baseadas na destruição parcial ou total de um ambiente ecológico correm o risco de serem contestadas com sucesso.

Isso pode incluir projetos de desmatamento, construção de barragens e minas de superfície, projetos de extração de hidrocarbonetos ou até práticas destrutivas de pesca no fundo do mar, perigosas para espécies ameaçadas e perigosas para os ciclos reprodutivos de espécies marinhas.

Em 2022, os regulamentos e controles dessas atividades serão fortalecidos com vigor sem precedentes e graças a fundos significativos.

DECORAÇÃO

Este será um ano de ousadia, rebeldia, energia e luxo, características que também devem aparecer nos projetos de interiores. E essa probabilidade fica ainda mais forte porque desta vez será um ano de tigre da água, um dos elementos mais imprevisíveis, mais forte que o fogo, pois contorna qualquer obstáculo em seu caminho.

MODA

E é claro que a moda não ficou de fora. Várias grifes já desenharam coleções onde o tigre é a inspiração. A Gucci, por exemplo,  idealizou a campanha “Gucci Tiger”, fotografada por Angelo Pennetta, que traz motivos de tigre espalhados por blusas, moletons, calças, sapatos e bolsas