Alvo de muitas críticas por parte da imprensa da capital nos últimos dois anos, quando a Dupla Gre-Nal atuou em Bento Gonçalves, o gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos vai passar por melhorias visando a temporada 2022. A direção do alviazul vai investir no nivelamento e na adubação para recuperar a grama e deixar o campo em boas condições para o início da pré-temporada, que deverá começar no final do mês de fevereiro.
A diretoria cogitou em trocar o gramado do estádio, o qual permanece o mesmo desde a fundação, em 2004. No entanto, o alto custo fez com que o clube optasse por promover melhorias para a recuperação do gramado. “Tivemos a estimativa de custo de aproximadamente R$ 300 mil para a troca do gramado. Essa verba hoje o Esportivo não tem em caixa. Sabemos que seria de extrema importância fazer isso, porém não nos adianta fazer essa troca sem o recurso”, explica o presidente Leocir Glowacki.
Os trabalhos para a recuperação do gramado devem iniciar na próxima semana. O gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos, onde a categoria de base do clube estava treinando, ficará inutilizado até o início da pré-temporada. “Optamos por fazer a manutenção dele. Sabemos que essa grama do estádio não resiste muito ao inverno. Nesses dias que choveu a grama ficou bonita, mas mesmo assim, se você caminhar no gramado, vai notar que é preciso uma manutenção, alinhar e adubar”, comenta Leocir, que complementa:
“Já recuperamos cerca de 80% do gramado e, ao final do Citadino, vamos ter a equipe que vai vir fazer o nivelamento e a adubação do campo. O gramado vai ficar uns 30 dias sem receber jogos ou treinos para que possamos recuperá-lo para deixar um tapete para a temporada”, destaca o mandatário.
Enquanto a bola não rola, além da parte estrutural, o Esportivo segue trabalhando na formação do elenco para a disputa da Divisão de Acesso de 2022, que tem previsão de início para o dia 10 de abril. A apresentação do plantel deverá ocorrer no final do mês de fevereiro.
Ao todo, seis atletas foram anunciados até então, são eles os goleiros Otávio Passos e Rafael Copetti, os zagueiros Tairone e Cleiton, o volante Chicão e o meia Wallacer.