Pelo menos dois detentos do Presídio Estadual de Bento Gonçalves conseguiram fugir na madrugada deste domingo, 17. Eles abriram um buraco na parede e fugiram da casa de detenção no local onde ficam as lixeiras. A direção do presídio ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
De acordo com o registro policial, a fuga ocorreu durante a madrugada no albergue do presídio. Ela só foi descoberta durante a conferência dos detentos realizadas pelos agentes penitenciários na manhã deste domingo. Os fugitivos são Maicon Canofre Mendonça, de 24 anos e Douglas Pedroso dos Santos, de 20. Eles abriram um buraco na parede do albergue, conseguindo acesso ao setor das lixeiras da casa de detenção. Quando chegaram a este local, tiveram fácil acesso à rua, sem que ninguém percebesse sua fuga. Os demais detentos do albergue não fugiram.
A reportagem do Notícias de Bento fez contato com a direção do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, mas não obteve retorno. O diretor da penitenciária, José Márcio da Rosa de Oliveira, chegou a atender uma de nossas ligações, mas pediu que retornássemos em 15 minutos, porém, não atendeu mais as ligações. O questionamento principal seria saber como ninguém percebeu que os detentos estavam abrindo um buraco nas paredes da casa de detenção.
Mín. 17° Máx. 25°