Um menino de apenas 8 anos é a nova revelação do motocross gaúcho. Morador de Garibaldi, Guylherme Faria Sobieski vem chamando a atenção nas competições de motocross e veloterra pelo Rio Grande do Sul afora. Não só pela sua paixão pelo motocross, mas também pela sua habilidade em cima de uma motocicleta.
Filho de Ademir Sobieski e Bruna Faria, o pequeno Guylherme vira um gigante quando liga sua moto para participar das competições nas categorias 55 cilindradas e 65 cilindradas. Somente no ano passado, o piloto garibaldense levantou 67 troféus em diferentes competições no Rio Grande do Sul. É um verdeiro gênio das pistas de barro que está surgindo.
Neste domingo, 30 de janeiro, Guylherme Sobieski estará em ação competindo na cidade de Lindolfo Collor, na Copa CarMak Motors de Veloterra. No próximo dia 13 de fevereiro, ele participa de mais uma etapa, no município de Travesseiro. Apesar da pouca idade, o piloto já foi campeão em três competições e vice em outras três. Na etapa que abriu a temporada 2022, no fim de semana passado (23 de janeiro), em Paraí, ele subiu no lugar mais alto do pódio, pela abertura do Summer Cup.
O sonho de Guylherme Sobieski é ser piloto de motocross nos Estados Unidos e na Itália. Além de bom piloto dentro das pistas, o pequeno Guylherme também é fera na escola. Com boas notas, é o orgulho dos pais. Para ele, a filosofia é: "para ser um bom piloto, é preciso estudar, pois sem estudo, não se vai há lugar algum".