Esporte Futebol
“A expectativa é de repetir o ano de 2019”, pondera o zagueiro do Esportivo
O experiente defensor Cleiton, uma das lideranças na conquista do acesso em 2019 e capitão do título do Interior, está retornando ao alviazul para tentar colocar mais uma vez o clube de volta à elite.
26/01/2022 22h53 Atualizada há 3 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

Titular absoluto do Esportivo na campanha do acesso em 2019 e capitão do título do Interior do Gauchão de 2020, o experiente zagueiro Cleiton Sulzbacher, de 40 anos, está de volta ao alviazul para a Divisão de Acesso de 2022. O atleta, que foi uma das principais lideranças do clube nas duas temporadas em que esteve vestindo a camisa do time de Bento Gonçalves, almeja repetir o feito de 2019, visando levar o clube de volta à elite do futebol gaúcho. 

Cleiton foi uma das principais peças do Esportivo na conquista do vice-campeonato da Divisão de Acesso de 2019, no ano do centenário do clube. No ano seguinte, o defensor se manteve na titularidade e segurou a faixa de capitão no heptacampeonato do Interior do Campeonato Gaúcho, cujo título o alviazul não conquistava desde 1987. “Meu sentimento é de muita alegria em retornar ao Esportivo, no qual fui muito bem acolhido, e onde tivemos conquistas marcantes que realmente entraram para a história”, pondera o zagueiro. 

Capitão Cleiton foi uma das peças fundamentais na conquista histórica do título do Interior / Foto: Kévin Sganzerla

Depois de sua passagem pelo Esportivo, Cleiton atuou pelo São José, São Paulo Crystal-PB e disputou a Divisão de Acesso de 2021 pelo Veranópolis. Agora, de volta a Bento Gonçalves, Cleiton afirma já se sentir em casa. “Voltar a Bento Gonçalves é retornar para casa. Foram dois anos maravilhosos, com uma identificação muito grande com a cidade e o clube, fazendo muitos amigos e vínculos que levo para a vida”, explica. 

Para essa temporada, Cleiton afirma que deverá ser uma das Divisões de Acesso mais difíceis dos últimos anos, mas ressalta o desejo de repetir o feito de 2019. “Serão diversos clássicos, com times tradicionais do nosso Estado, mas o Esportivo, pela sua tradição, por ser um clube centenário, com uma estrutura que dá todas condições de trabalho, entra sempre como um dos candidatos ao acesso. A expectativa é de repetir o ano de 2019, com muito trabalho, dedicação e foco, juntamente com toda comunidade de Bento, para levarmos novamente o Esportivo no lugar onde merece estar, que é a Série A do futebol gaúcho”, destaca. 

Continua após a publicidade
Foto: Kévin Sganzerla

Além de Cleiton, o Esportivo já acertou com os goleiros Otávio Passos e Rafael Copetti, o zagueiro Tairone, o volante Chicão e o meia Wallacer. A apresentação do plantel deve ocorrer no final do mês de fevereiro. Até lá, novos jogadores serão anunciados pelo clube. 

Carreira:

Dentre suas principais conquistas, Cleiton tem em seu currículo o título do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Coritiba, justamente no ano do seu centenário, em 2009. O porto-alegrense também tem passagens por clubes como Internacional Sub-20, Chapecoense, Toledo-PR, Santa Cruz-RS, Inter-SM, Porto Alegre, Botafogo-SP, Ponte Preta, Ceará, São Caetano, Paraná, Maringá, Pelotas e Glória de Vacaria. 

Continua após a publicidade