Morreu na tarde desta quarta-feira, 26, a menina Natieli Machado Tonon, de 14 anos. Ela estava internada na UTI do Hospital São Carlos, em Farroupilha, após ter sido atropelada na RSC 453, entre Farroupilha e Bento Gonçalves. A família irá doar os órgãos da adolescente. Devido à doação, ainda não foi definido o horário do velório, que deve ocorrer nesta quinta-feira, 27, na igreja Cristo Rei, no bairro Bela Vista II.
No dia 18 de janeiro,Natieli saiu de carro com a mãe, Raquieli Machado, de Farroupilha com destino a Garibaldi. Logo na saída de Farroupilha, após o trevo, a mãe decidiu parar à beira do asfalto para comprar pão caseiro pra fazer uma surpresa para a avó da menina, de Garibaldi. Natiele desceu do carro, atravessou a rodovia e, no seu retorno, já com o pão na mão, foi atropelada por um automóvel VW UP.
Ela ficou oito dias internadas na UTI do hospital e teve sua morte encefálica confirmada na tarde desta quarta-feira, 26. O pai Maicon, emocionado, disse que a menina externou a ele o desejo de que queria doar os órgãos, caso viesse a morrer antes que ele. Quando ela lhe falou isso, ele logo desconversou porque acompanhava os seus sonhos. "Ela era uma menina muito estudiosa e que iria frequentar o IFRS de Farroupilha", disse o pai.
Ela havia concluído o Ensino Fundamental ano passado e este ano ingressaria no Ensino Médio. "Natieli era muito inteligente, amava estudar e o presente que me pedia eram livros. Lia muito. Viajava no mundo das obras escritas, tinha muitos sonhos e eu sempre a incentivava à leitura. Meu sonho era trazer ela pra trabalhar na Tramontina", disse o pai incrédulo com o que aconteceu.
Mín. 17° Máx. 24°